| #
|
Nome
|
Descrição
|
Geração
|
| 1
|
Fedor
|
O fedor pode fazer o oponente hesitar.
|
III
|
| 2
|
Chuvisco
|
O Pokémon faz chover ao entrar em batalha.
|
III
|
| 3
|
Acelerador
|
A velocidade do Pokémon aumenta gradualmente.
|
III
|
| 4
|
Armadura Batalha
|
Protege o Pokémon de golpes críticos.
|
III
|
| 5
|
Robustez
|
O Pokémon não pode ser nocauteado com um único ataque.
|
III
|
| 6
|
Umidade
|
Impede o uso de movimentos de autodestruição.
|
III
|
| 7
|
Flexibilidade
|
Protege o Pokémon da paralisia.
|
III
|
| 8
|
Véu de Areia
|
Aumenta a evasão do Pokémon numa Tempestade de Areia.
|
III
|
| 9
|
Estática
|
Contato com o Pokémon pode causar paralisia.
|
III
|
| 10
|
Absorve Volts
|
Restaura PS quando atacado com eletricidade.
|
III
|
| 11
|
Absorve Água
|
Restaura PS quando atacado com água.
|
III
|
| 12
|
Insensível
|
Impede o Pokémon de se apaixonar ou ser provocado.
|
III
|
| 13
|
Climatização
|
Elimina efeitos do clima.
|
III
|
| 14
|
Olhos Compostos
|
Aumenta a Precisão do Pokémon.
|
III
|
| 15
|
Insônia
|
Impede que o Pokémon adormeça.
|
III
|
| 16
|
Troca de Cor
|
O tipo do Pokémon torna-se o do movimento que foi usado nele.
|
III
|
| 17
|
Imunidade
|
Impede que o Pokémon fique envenenado.
|
III
|
| 18
|
Fogo Brilhante
|
Fortalece movimentos do tipo Fogo quando atingido por um.
|
III
|
| 19
|
Escudo de Poeira
|
Bloqueia efeitos secundários de ataques recebidos.
|
III
|
| 20
|
Ritmo Próprio
|
Impede que o Pokémon fique confuso.
|
III
|
| 21
|
Ventosas
|
Ignora itens e movimentos que obrigam o Pokémon a recuar.
|
III
|
| 22
|
Intimidação
|
Diminui o Ataque do Pokémon adversário.
|
III
|
| 23
|
Fio de Sombra
|
Impede que o Pokémon oponente escape da batalha.
|
III
|
| 24
|
Pele Áspera
|
Causa dano ao atacante caso faça contato físico.
|
III
|
| 25
|
Defesa Mágica
|
Apenas movimentos super eficazes funcionam.
|
III
|
| 26
|
Levitação
|
Garante total imunidade a movimentos do tipo Terra.
|
III
|
| 27
|
Esporo de Efeito
|
Contato com o Pokémon pode causar envenenamento, sono ou paralisia.
|
III
|
| 28
|
Sincronia
|
Passa veneno, paralisa ou queima o Pokémon que causar o efeito.
|
III
|
| 29
|
Corpo Claro
|
Impede que outros Pokémon diminuam seus atributos.
|
III
|
| 30
|
Cura Natural
|
Cura todas as mudanças de estado quando o Pokémon recua.
|
III
|
| 31
|
Para-Raios
|
Atrai todos os movimentos Elétricos para aumentar seu Ataque Esp..
|
III
|
| 32
|
Graça Serena
|
Aumenta a chance de ocorrerem efeitos secundários.
|
III
|
| 33
|
Nado Rápido
|
Aumenta a Velocidade do Pokémon na chuva.
|
III
|
| 34
|
Clorofila
|
Aumenta a Velocidade do Pokémon sob o sol.
|
III
|
| 35
|
Iluminar
|
Aumenta a chance de encontrar Pokémon selvagens.
|
III
|
| 36
|
Traçar
|
O Pokémon copia a Habilidade do Pokémon adversário.
|
III
|
| 37
|
Poderzão
|
Aumenta o Ataque do Pokémon.
|
III
|
| 38
|
Ponto Venenoso
|
Contato com o Pokémon pode envenenar o atacante.
|
III
|
| 39
|
Força Interior
|
Impede que o Pokémon hesite.
|
III
|
| 40
|
Escudo Magma
|
Impede que o Pokémon seja congelado.
|
III
|
| 41
|
Véu de Água
|
Impede que o Pokémon seja queimado.
|
III
|
| 42
|
Magnetismo
|
Impede que Pokémon do tipo Aço escapem da batalha.
|
III
|
| 43
|
Antirruído
|
Garante imunidade total a movimentos sonoros.
|
III
|
| 44
|
Prato de Chuva
|
O Pokémon recupera PS na chuva gradualmente.
|
III
|
| 45
|
Fluxo de Areia
|
O Pokémon provoca uma tempestade de areia ao entrar em combate.
|
III
|
| 46
|
Pressão
|
O Pokémon aumenta o custo de PP do adversário.
|
III
|
| 47
|
Gordura Espessa
|
Aumenta resistência a movimentos do tipo Gelo e Fogo.
|
III
|
| 48
|
Madrugar
|
O Pokémon desperta rapidamente.
|
III
|
| 49
|
Corpo Flamejante
|
Contato com o Pokémon pode queimar o atacante.
|
III
|
| 50
|
Fuga
|
Garante a fuga em batalhas com Pokémon selvagens.
|
III
|
| 51
|
Olhar Aguçado
|
Impede que outros Pokémon reduzam sua Precisão.
|
III
|
| 52
|
Hipercorte
|
Impede que outros Pokémon reduzam seu Ataque.
|
III
|
| 53
|
Pegar
|
O Pokémon pode recolher itens do chão.
|
III
|
| 54
|
Preguiça
|
O Pokémon não pode atacar em turnos consecutivos.
|
III
|
| 55
|
Entusiasmo
|
Aumenta o Ataque, mas reduz a Precisão.
|
III
|
| 56
|
Charme Fofo
|
Contato com o Pokémon pode provocar paixão.
|
III
|
| 57
|
Mais
|
Aumenta o Ataque Esp. se outro Pokémon possuir Mais ou Menos.
|
III
|
| 58
|
Menos
|
Aumenta o Ataque Esp. se outro Pokémon possuir Mais ou Menos.
|
III
|
| 59
|
Aclimatação
|
Castform se transforma de acordo com o clima.
|
III
|
| 60
|
Viscosidade
|
Impede que o Pokémon tenha seu item roubado.
|
III
|
| 61
|
Pele Vertente
|
O Pokémon pode curar suas próprias mudanças de estado.
|
III
|
| 62
|
Tenacidade
|
Aumenta o Ataque se o Pokémon possuir uma mudança de estado.
|
III
|
| 63
|
Linda Escama
|
Aumenta a Defesa se o Pokémon possuir uma mudança de estado.
|
III
|
| 64
|
Lodo Líquido
|
Causa dano a atacantes que usem qualquer movimento de dreno.
|
III
|
| 65
|
Supercrescimento
|
Fortalece movimentos do tipo Planta quando o Pokémon está em apuros.
|
III
|
| 66
|
Incêncio
|
Fortalece movimentos do tipo Fogo quando o Pokémon está em apuros.
|
III
|
| 67
|
Dilúvio
|
Fortalece movimentos do tipo Água quando o Pokémon está em apuros.
|
III
|
| 68
|
Enxame
|
Fortalece movimentos do tipo Inseto quando o Pokémon está em apuros.
|
III
|
| 69
|
Cabeça de Pedra
|
Protege o Pokémon de dano colateral.
|
III
|
| 70
|
Seca
|
Intensifica a luz solar quando o Pokémon entra em batalha.
|
III
|
| 71
|
Armadilharia
|
Impede que o Pokémon adversário escape da batalha.
|
III
|
| 72
|
Espírito Vital
|
Impede que o Pokémon adormeça.
|
III
|
| 73
|
Fumaça Branca
|
Impede que outros Pokémon diminuam seus atributos.
|
III
|
| 74
|
Poder Puro
|
Aumenta o Ataque do Pokémon.
|
III
|
| 75
|
Armadura Concha
|
Protege o Pokémon de golpes críticos.
|
III
|
| 76
|
Bloqueio Aéreo
|
Elimina efeitos do clima.
|
III
|
| 77
|
Pés Laçados
|
Aumenta a evasão se o Pokémon estiver confuso.
|
IV
|
| 78
|
Impulso Motor
|
Aumenta sua Velocidade quando atingido por um movimento do tipo Elétrico.
|
IV
|
| 79
|
Rivalidade
|
Causa mais dano a Pokémon do mesmo gênero.
|
IV
|
| 80
|
Inabalável
|
Aumenta a Velocidade cada vez que o Pokémon hesita.
|
IV
|
| 81
|
Capa de Neve
|
Aumenta a evasão durante uma tempestade de granizo.
|
IV
|
| 82
|
Gula
|
O Pokémon usará a fruta em sua posse mais cedo que o normal.
|
IV
|
| 83
|
Ponto de Fúria
|
Maximiza o Ataque após sofrer um golpe crítico.
|
IV
|
| 84
|
Alígero
|
Aumenta a Velocidade caso seu item seja usado ou perdido.
|
IV
|
| 85
|
Ignífugo
|
Enfraquece movimentos do tipo Fogo.
|
IV
|
| 86
|
Simplificar
|
Os atributos do Pokémon se alteram mais que o normal.
|
IV
|
| 87
|
Pele Seca
|
Reduz os PS no calor. Restaura os PS com água.
|
IV
|
| 88
|
Download
|
Ajusta seu poder de acordo com os atributos do oponente.
|
IV
|
| 89
|
Punho de Ferro
|
Fortalece movimentos de soco.
|
IV
|
| 90
|
Veneno Curador
|
Recupera PS quando o Pokémon está envenenado.
|
IV
|
| 91
|
Adaptabilidade
|
Fortalece movimentos do mesmo tipo do Pokémon.
|
IV
|
| 92
|
Encadeado
|
Aumenta o número de acertos de movimentos de repetição.
|
IV
|
| 93
|
Hidratação
|
Cura mudanças de estado na chuva.
|
IV
|
| 94
|
Poder Solar
|
Aumenta Ataque Esp. no clima ensolarado, mas reduz os PS.
|
IV
|
| 95
|
Pés Rápidos
|
Aumenta a Velocidade se o Pokémon sofrer uma mudança de estado.
|
IV
|
| 96
|
Normalidade
|
Todos os seus movimentos se tornam do tipo Normal.
|
IV
|
| 97
|
Franco-Atirador
|
Fortalece movimentos que provocam golpes críticos.
|
IV
|
| 98
|
Escudo Mágico
|
O Pokémon só recebe dano de ataques.
|
IV
|
| 99
|
Indefeso
|
Garante que ataques do ou contra o Pokémon acertem.
|
IV
|
| 100
|
Adiar
|
O Pokémon age somente depois de todos os outros.
|
IV
|
| 101
|
Técnico
|
Fortalece movimentos mais fracos do Pokémon.
|
IV
|
| 102
|
Guarda Folha
|
Previne mudanças de estado em clima ensolarado.
|
IV
|
| 103
|
Desajeitado
|
O Pokémon não pode usar itens em posse.
|
IV
|
| 104
|
Quebra-Molde
|
Movimentos podem ser utilizados apesar das Habilidades do alvo.
|
IV
|
| 105
|
Supersorte
|
Aumenta a chance de golpes críticos dos movimentos.
|
IV
|
| 106
|
Resultado
|
Causa dano ao atacante que nocautear o Pokémon.
|
IV
|
| 107
|
Antecipação
|
Percebe movimentos perigosos do Pokémon adversário.
|
IV
|
| 108
|
Profecia
|
Detemina os movimentos do arsenal do oponente.
|
IV
|
| 109
|
Ignorância
|
Ignora mudanças de atributos do Pokémon oponente.
|
IV
|
| 110
|
Lentes Tingidas
|
Fortalece movimentos “não muito eficazes”.
|
IV
|
| 111
|
Filtragem
|
Reduz o dano tomado de ataques super eficazes.
|
IV
|
| 112
|
Começo Lento
|
Reduz Ataque e Defesa pela metade temporariamente.
|
IV
|
| 113
|
Intrépido
|
Movimentos do tipo Normal e Lutador atingem Pokémon do tipo Fantasma.
|
IV
|
| 114
|
Drenagem
|
Atrai todos os movimentos do tipo Água para aumentar seu Ataque Esp..
|
IV
|
| 115
|
Corpo Gélido
|
O Pokémon gradualmente recupera PS numa tempestade de granizo.
|
IV
|
| 116
|
Rocha Sólida
|
Reduz o dano recebido de ataques super eficazes.
|
IV
|
| 117
|
Alerta de Neve
|
O Pokémon provoca uma tempestade de granizo ao entrar em combate.
|
IV
|
| 118
|
Pegar Mel
|
O Pokémon pode pegar Mel de algum lugar.
|
IV
|
| 119
|
Bisbilhotar
|
O Pokémon pode checar o item do Pokémon adversário.
|
IV
|
| 120
|
Imprudência
|
Fortalece movimentos com dano colateral.
|
IV
|
| 121
|
Multitipo
|
Muda o tipo do Pokémon de acordo com a Placa em sua posse.
|
IV
|
| 122
|
Presente Floral
|
Fortalece Pokémon aliados em clima ensolarado.
|
IV
|
| 123
|
Pesadelos
|
Reduz os PS de oponentes adormecidos.
|
IV
|
| 124
|
Furto
|
Rouba o item do atacante que fizer contato direto.
|
V
|
| 125
|
Força Absoluta
|
Remove efeitos secundários para aumentar o dano de movimentos.
|
V
|
| 126
|
Contrário
|
Inverte o efeito de mudanças de atributos.
|
V
|
| 127
|
Enervar
|
Enerva Pokémon adversários e os impede de comer Frutas.
|
V
|
| 128
|
Desafiador
|
Aumenta o Ataque do Pokémon quando seus outros atributos são reduzidos.
|
V
|
| 129
|
Derrotista
|
Diminui seus atributos caso reste metade ou menos dos PS.
|
V
|
| 130
|
Corpo Maldito
|
Pode desabilitar um movimento usado no Pokémon.
|
V
|
| 131
|
Cura
|
Às vezes cura uma mudança de estado de um aliado.
|
V
|
| 132
|
Proteção Amiga
|
Reduz dano causado a aliados.
|
V
|
| 133
|
Defesa Frágil
|
Ataques físicos diminuem sua Defesa e aumentam sua Velocidade.
|
V
|
| 134
|
Metal Pesado
|
Dobra o peso do Pokémon.
|
V
|
| 135
|
Metal Leve
|
Reduz o peso do Pokémon à metade.
|
V
|
| 136
|
Multiescamas
|
Reduz o dano tomado quando seus PS estão cheios.
|
V
|
| 137
|
Impulso Tóxico
|
Fortalece ataques físicos quando o Pokémon está envenenado.
|
V
|
| 138
|
Impulso Ardente
|
Fortalece ataques especiais quando o Pokémon está queimado.
|
V
|
| 139
|
Colheita
|
Pode colher outra Fruta após usar a primeira.
|
V
|
| 140
|
Telepatia
|
Antecipa um ataque de um aliado\ne desvia dele.
|
V
|
| 141
|
Mau-Humor
|
Aumenta um atributo e reduz outro.
|
V
|
| 142
|
Invólucro
|
Protege o Pokémon de areia, pó e granizo.
|
V
|
| 143
|
Toque Venenoso
|
Pode envenenar o alvo caso haja contato físico.
|
V
|
| 144
|
Regeneração
|
Recupera um pouco de PS quando recua de uma batalha.
|
V
|
| 145
|
Altas Bicadas
|
Protege o Pokémon de ataques que reduzem sua Defesa.
|
V
|
| 146
|
Ímpeto de Areia
|
Aumenta a Velocidade do Pokémon em uma tempestade de areia.
|
V
|
| 147
|
Pele Milagrosa
|
Faz com que movimentos de estado errem com mais frequência.
|
V
|
| 148
|
Analítico
|
Fortalece movimentos se o Pokémon agir após seu oponente.
|
V
|
| 149
|
Ilusão
|
Aparece disfarçado como o Pokémon no último espaço do grupo.
|
V
|
| 150
|
Impostor
|
O Pokémon se transforma no Pokémon adversário.
|
V
|
| 151
|
Infiltração
|
Ataca perfurando as barreiras do Pokémon adversário.
|
V
|
| 152
|
Múmia
|
Contato com o Pokémon dissemina esta Habilidade.
|
V
|
| 153
|
Arrogância
|
Aumenta o Ataque após nocautear outro Pokémon.
|
V
|
| 154
|
Justiceiro
|
Aumenta o Ataque quando atingido por um movimento do tipo Sombrio.
|
V
|
| 155
|
Covardia
|
Alguns movimentos o assustam e aumentam sua Velocidade.
|
V
|
| 156
|
Espelho Mágico
|
Reflete movimentos de estado.
|
V
|
| 157
|
Suga-Seiva
|
Aumenta o Ataque quando atingido por um movimento do tipo Planta.
|
V
|
| 158
|
Travessura
|
Dá prioridade a movimentos de estado.
|
V
|
| 159
|
Força da Areia
|
Fortalece alguns movimentos durante uma tempestade de areia.
|
V
|
| 160
|
Espinhos de Aço
|
Causa dano ao atacante que fizer contato físico.
|
V
|
| 161
|
Modo Zen
|
Muda a forma do Pokémon quando restam metade ou menos dos PS.
|
V
|
| 162
|
Estrela-Vitória
|
Aumenta a Precisão do Pokémon e de seus aliados.
|
V
|
| 163
|
Turbochama
|
Movimentos podem ser utilizados apesar das Habilidades do alvo.
|
V
|
| 164
|
Teravoltagem
|
Movimentos podem ser utilizados apesar das Habilidades do alvo.
|
V
|
| 165
|
Véu Aromático
|
Protege aliados de movimentos que limitem o seu arsenal.
|
VI
|
| 166
|
Véu de Flores
|
Previne que atributos de Pokémon aliados do tipo Planta sejam reduzidos.
|
VI
|
| 167
|
Bochechões
|
Recupera PS quando o Pokémon come uma Fruta.
|
VI
|
| 168
|
Protéico
|
O tipo do Pokémon torna-se o do movimento que foi usado por ele
|
VI
|
| 169
|
Camada de Pelos
|
Reduz à metade o dano recebido de movimentos físicos.
|
VI
|
| 170
|
Mágico
|
O Pokémon rouba o item de seu oponente quando o acerta com um movimento.
|
VI
|
| 171
|
Blindado
|
Protege o Pokémon de alguns movimentos de bola e bomba.
|
VI
|
| 172
|
Competitivo
|
Aumenta o Ataque Esp. do Pokémon quando um atributo é reduzido.
|
VI
|
| 173
|
Mandíbula Forte
|
Fortalece movimentos de mordida.
|
VI
|
| 174
|
Refrigeração
|
Movimentos do tipo Normal se tornam do tipo Gelo.
|
VI
|
| 175
|
Véu Doce
|
Impede que o Pokémon e seus aliados adormeçam.
|
VI
|
| 176
|
Troca de Postura
|
O Pokémon muda de forma de acordo com seus movimentos.
|
VI
|
| 177
|
Asas de Vendaval
|
Dá prioridade a movimentos do tipo Voador.
|
VI
|
| 178
|
Megalançamento
|
Fortalece movimentos de pulso e aura.
|
VI
|
| 179
|
Manto Frondoso
|
Aumenta a Defesa em Terreno de Plantas.
|
VI
|
| 180
|
Simbiose
|
O Pokémon pode repassar seu item a um aliado.
|
VI
|
| 181
|
Garras Duras
|
Fortalece movimentos que fazem contato direto.
|
VI
|
| 182
|
Mãos de Fada
|
Movimentos do tipo Normal se tornam do tipo Fada.
|
VI
|
| 183
|
Pegajoso
|
Contato com o Pokémon pode reduzir a Velocidade do atacante.
|
VI
|
| 184
|
Aeração
|
Movimentos do tipo Normal se tornam do tipo Voador.
|
VI
|
| 185
|
Laço Familiar
|
Mãe e filho atacam em conjunto.
|
VI
|
| 186
|
Aura Negra
|
Fortalece todos os movimentos do tipo Sombrio.
|
VI
|
| 187
|
Aura Feérica
|
Fortalece todos os movimentos do tipo Fada.
|
VI
|
| 188
|
Rompe-Auras
|
Inverte os efeitos de Habilidades de “Aura”.
|
VI
|
| 189
|
Mar Primordial
|
Altera o clima para anular os ataques do tipo Fogo.
|
VI
|
| 190
|
Terra Desolada
|
Altera o clima para anular os ataques do tipo Água.
|
VI
|
| 191
|
Correnteza Delta
|
Altera o clima para anular as vulnerabilidades do tipo Voador.
|
VI
|
| 192
|
Vigor
|
Aumenta a Defesa quando atingido por um ataque.
|
VII
|
| 193
|
Amarelar
|
Quando fica com metade ou menos de seus PS, recua covardemente da batalha.
|
VII
|
| 194
|
Fuga Automática
|
Quando fica com metade ou menos de seus PS, sentindo que está em perigo, o Pokémon recua da batalha.
|
VII
|
| 195
|
Hidrorreforço
|
Aumenta bruscamente a Defesa do Pokémon quando atingido por um movimento do tipo Água.
|
VII
|
| 196
|
Crueldade
|
Os ataques do Pokémon se tornam críticos se o alvo está envenenado.
|
VII
|
| 197
|
Escudo Limitado
|
Quando fica com metade ou menos de seus PS, o Pokémon quebra sua carapaça e se torna agressivo.
|
VII
|
| 198
|
Vigilância
|
Caso o alvo recue da batalha, dobra o dano causado ao Pokémon suplente.
|
VII
|
| 199
|
Bolha de Água
|
Diminui o poder de movimentos de Fogo usados contra o Pokémon e o impede de ficar queimado.
|
VII
|
| 200
|
Metalista
|
Fortalece os movimentos do tipo Aço.
|
VII
|
| 201
|
Furioso
|
Quando é atingido por um movimento que deixa seus PS na metade ou menos, aumenta seu Ataque Esp..
|
VII
|
| 202
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Ímpeto de Neve
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Aumenta a Velocidade do Pokémon em uma tempestade de granizo.
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VII
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| 203
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Longo Alcance
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O Pokémon usa seus movimentos sem fazer contato direto com o alvo.
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VII
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| 204
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Voz Líquida
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Todos os movimentos baseados em som se tornam do tipo Água.
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VII
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| 205
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Triagem
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Concede prioridade para movimentos de cura.
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VII
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| 206
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Crosta Elétrica
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Movimentos do tipo Normal se transformam em movimentos do tipo Elétrico.
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VII
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| 207
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Cauda Surfista
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Dobra a Velocidade do Pokémon em Terreno Elétrico.
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VII
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| 208
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Cardume
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Quando está com bastante PS, o Pokémon forma um poderoso cardume, que se desfaz quando seus PS ficam baixos.
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VII
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| 209
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Disfarce
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Uma vez por batalha, a névoa que cobre o Pokémon pode protegê-lo de um ataque.
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VII
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| 210
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Forte Vínculo
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Derrotar um Pokémon adversário fortalece os laços entre Pokémon e Treinador, fazendo com que se torne Ash Greninja, e fortalecendo o ataque Shuriken de Água.
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VII
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| 211
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Agrupamento
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Quando seus PS ficam da metade para baixo, outras Células se agrupam para auxiliá-lo, fazendo com que o Pokémon mude para sua Forma Completa.
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VII
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| 212
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Corrosão
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O Pokémon pode envenenar o alvo mesmo que ele seja dos tipos Aço ou Venenoso.
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VII
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| 213
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Comatoso
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Está sempre cochilando e nunca acordará, entretanto, pode atacar sem acordar.
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VII
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| 214
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Presença Régia
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Sua magnificência pressiona o Pokémon adversário, impossibilitando-o de utilizar movimentos de prioridade.
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VII
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| 215
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Probóscide
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Causa dano ao atacante que acertar o último golpe, sendo o dano os PS que possuía antes de ser atingido.
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VII
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| 216
|
Dançarino
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Quando outro Pokémon usa um movimento de dança, pode usar um movimento de dança na sequência, desconsiderando a sua Velocidade.
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VII
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| 217
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Bateria
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Fortalece os movimentos especiais dos Pokémon aliados.
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VII
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| 218
|
Macio
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Corta pela metade o dano recebido de movimentos que fazem contato direto, porém, dobra o dano de ataques do tipo Fogo.
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VII
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| 219
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Corpo Vívido
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Surpreende o Pokémon adversário, impedindo-o de atacar usando movimentos de prioridade.
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VII
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| 220
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Coralma
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Aumenta seu atributo de Ataque Esp. toda vez que um Pokémon desmaia.
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VII
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| 221
|
Cabelo Bagunçado
|
Contato direto com o Pokémon diminui a Velocidade do atacante.
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VII
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| 222
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Receptor
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O Pokémon copia a Habilidade de um aliado derrotado.
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VII
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| 223
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Reação Química
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O Pokémon copia a Habilidade de um aliado derrotado.
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VII
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| 224
|
Ultraimpulso
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O Pokémon aumentará seu melhor atributo sempre que derrotar outro Pokémon.
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VII
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| 225
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Sistema Alfa
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Troca o tipo do Pokémon para igualar com o disco de memória que ele tiver instalado.
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VII
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| 226
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Eletrogênese
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Quando o Pokémon entra em batalha, altera o terreno para Terreno Elétrico.
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VII
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| 227
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Psicogênese
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Quando o Pokémon entra em batalha, altera o terreno para Terreno Psíquico.
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VII
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| 228
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Nebulogênese
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Quando o Pokémon entra em batalha, altera o terreno para Terreno Enevoado.
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VII
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| 229
|
Herbogênese
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Quando o Pokémon entra em batalha, altera o terreno para Terreno de Grama.
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VII
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| 230
|
Corpo Metálico
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Previne que as Habilidades e movimentos de outros Pokémon diminuam os atributos deste Pokémon.
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VII
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| 231
|
Escudo Sombrio
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Reduz a quantidade de dano que o Pokémon recebe enquanto estiver com seus PS ao máximo.
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VII
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| 232
|
Armadura Prisma
|
Reduz o dano recebido por movimentos supereficazes.
|
VII
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| 233
|
Neuroforça
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Fortalece movimentos que são supereficazes.
|
VII
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| 234
|
Espada Intrépida
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Aumenta o atributo de Ataque ao entrar em batalha.
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VIII
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| 235
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Escudo Destemido
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Aumenta o atributo de Defesa ao entrar em batalha.
|
VIII
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| 236
|
Líbero
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Muda o tipo do Pokémon para o tipo do movimento que ele estiver prestes a usar.
|
VIII
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| 237
|
Pega Bola
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Se o Pokémon não estiver segurando nenhum item, ele irá buscar a primeira Poké Bola que falhou em capturar um Pokémon na batalha.
|
VIII
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| 238
|
Dispersar Algodão
|
Quando o Pokémon é atingido por um ataque, ele espalha algodão à volta, diminuindo o atributo de Velocidade de todos os Pokémon, exceto ele mesmo.
|
VIII
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| 239
|
Propulsão de Cauda
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Ignora os efeitos de Habilidades e movimentos de Pokémon adversários que redirecionam e atraem movimentos para si.
|
VIII
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| 240
|
Armadura Espelhada
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Devolve apenas os efeitos redutores de atributos que o Pokémon recebe.
|
VIII
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| 241
|
Míssil Glutão
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Quando o Pokémon usa Surfar ou Mergulhar, volta com uma presa. Quando recebe dano, cospe a presa no atacante.
|
VIII
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| 242
|
Obstinação
|
Ignora os efeitos de Habilidades e movimentos de Pokémon adversários que redirecionam e atraem movimentos para si.
|
VIII
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| 243
|
Motor a Vapor
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Aumenta drasticamente a Velocidade, se for atingido por um movimento do tipo Água ou Fogo.
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VIII
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| 244
|
Punk Rock
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Aumenta o poder dos movimentos baseados em som.
|
VIII
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| 245
|
Lançareia
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O Pokémon cria uma tempestade de areia quando é atingido por um ataque.
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VIII
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| 246
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Escama de Gelo
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As gélidas escamas que rodeiam seu corpo reduzem à metade o dano recebido por movimentos especiais.
|
VIII
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| 247
|
Amadurecer
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Amadurece Frutas e dobram seus efeitos.
|
VIII
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| 248
|
Cara de Gelo
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A cabeça de gelo do Pokémon pode receber um ataque como se fosse um substituto, mas isso altera a aparência do Pokémon. Sua cabeça voltará ao normal ao granizar.
|
VIII
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| 249
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Fonte de Energia
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O simples fato de estar próximo ao Pokémon fortalece movimentos.
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VIII
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| 250
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Mimetismo
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Muda o tipo do Pokémon dependendo do terreno.
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VIII
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| 251
|
Limpa-vidro
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Quando o Pokémon entra em batalha os efeitos de Tela de Luz, Refletir e Véu Aurora são anulados, tanto para Pokémon aliados quanto para oponentes.
|
VIII
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| 252
|
Espírito Férreo
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Fortalece o poder dos movimentos do tipo Aço de Pokémon aliados.
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VIII
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| 253
|
Corpo Perecido
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Quando for atingido por um ataque que cause contato direto, tanto o Pokémon quanto o atacante desmaiaram após três turnos, a não ser que recuem da batalha.
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VIII
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| 254
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Espírito Errante
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O Pokémon troca de Habilidade com um Pokémon que que o atinja com um movimento que faz contato direto.
|
VIII
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| 255
|
Gorila Obcecado
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Aumenta o Ataque do Pokémon, entretanto, só permite que ele utilize o primeiro movimento escolhido.
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VIII
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| 256
|
Gás Neutralizador
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Se o Pokémon com Gás Neutralizador está na batalha, os efeitos das Habilidades de todos os Pokémon serão anulados ou não serão ativados.
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VIII
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| 257
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Véu de Tons Pastéis
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Protege o Pokémon e seu aliado de serem envenenados.
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VIII
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| 258
|
Mudapetite
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O Pokémon troca sua forma, alternando entre o Modo Satisfeito e Modo Voraz.
|
VIII
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| 259
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Reação Rápida
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Permite que o Pokémon aja primeiro ocasionalmente.
|
VIII
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| 260
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Punho Invisível
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Se o Pokémon utilizar movimentos que façam contato direto, pode atacar seu alvo mesmo que ele tenha se protegido.
|
VIII
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| 261
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Remédio Estranho
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Quando o Pokémon entre em uma batalha, espalha medicamentos de sua concha que removem de aliados todas mudanças de estado.
|
VIII
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| 262
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Transistor
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Fortalece movimentos do tipo Elétrico.
|
VIII
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| 263
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Mandíbula de Dragão
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Fortalece movimentos do tipo Dragão.
|
VIII
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| 264
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Relincho Branco
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Quando o Pokémon derrota um alvo, emite um relincho assustador que aumenta seu Ataque.
|
VIII
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| 265
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Relicho Negro
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Quando o Pokémon derrota um alvo, emite um relincho assustador que aumenta seu Ataque Esp.
|
VIII
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| 266
|
Sinergia Equina
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Essa Habilidade combina os efeitos das Habilidades Enervar de Calyrex e Relincho Branco de Glastrier.
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VIII
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| 267
|
Sinergia Equina
|
Essa Habilidade combina os efeitos das Habilidades Enervar de Calyrex e Relincho Negro de Spectrier.
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VIII
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| -
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Cacofonia
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Evita movimentos baeados em som.
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III
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